Home, sweet home page

DAS CHAMAS AO CHAMADO… 

Pessoas amigas e/ou curiosas,

Bem vindas ao “Das cinzas às Letras…”  Do que se foi na madrugada pirofágica do dia 02.10.10, um vazio se abriu. Não sabia desse tipo de dor: perder todas as coisas que se tem de uma só vez, em tempo de ainda ver o desfecho desse espetáculo destruidor que, paradoxalmente, foi atravessado pelo mistério do sagrado.

Eu também não sabia que esse vazio iria ser prontamente visitado por gestos tão solidários como os que tenho visto: mensagens, telefonemas, doação de CD(s), roupas, acessórios, livros, computador, empréstimo de violão e presenças que ora descontraem com conversas e gracejos, ora sustentam um silêncio raro e delicadamente compartilhado.

Acontecimentos reviradores assim têm o poder de nos reposicionarem. Tenho me lembrado – e sido lembrada – da fênix que renasce das cinzas e daquilo que realmente importa. Quem sabe eu possa falar melhor disso um dia…

Por agora, mergulho em providências práticas: a vida, afinal, tem que andar! E foi com esse espírito que meu amigo Pedro Bolle se ofereceu para me ajudar a criar e admnistrar este blog, cuja intenção inicial é divulgar às pessoas que gentilmente ofereceram ajuda, a possibilidade de colocarem-na em prática. Hora de deixar meu orgulho de lado e humildemente agradecer a ajuda que puder vir.

Preparei uma lista de livros importantes para o prosseguimento de meu doutorado. Além de outros, que (só!) servem pra expandir a alma. Não precisam ser exemplares novos não, qualquer doação já será uma grande ajuda! E quem quiser doar palavras, serão também muito bem vindas! Temos espaço pra isso aqui!

Na medida em que os exemplares forem sendo escolhidos, assinalarei na lista. A idéia é evitar repetições.

Agradeço, mais uma vez,  de coração.

Thaís

gold.thais@gmail.com.

veja a lista completa de livros

PS – Das cinzas às águas: aproveito a ocasião para escoar-me em textos e poemas, até então guardados para mim, mal endereçados ou ainda nem escritos, embora alguns imaginados. E abro também espaço a quem quiser se escoar… Sérá imensa a satisfação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s